quinta-feira, 29 de julho de 2010

Adiantando

Já perceberam como toda pessoa um pouco mais velha tem a mania de adiantar as coisas? Acorda as quatro da manhã pra adiantar a limpeza da casa, começar a fazer o almoço às oito, almoçar às dez…

Eu não entendo essa necessidade que o povo da terceira idade tem de adiantar as coisas desse jeito… Sério! Vocês já repararam?

Minha mãe ainda é estreante na modalidade, mas já adianta tudo. Há um tempo atrás cheguei na casa dela e ela estava adiantando a sopa que iria servir na janta. Isso às quatro da tarde… QUATRO DA TARDE! Sopa demora o quê pra ficar pronta? Meia-hora? Adiantar O QUÊ às quatro da tarde?

A frase “Preciso acordar cedo pra me adiantar” é usada como um mantra por senhorzinhos e senhorinhas. Meu sogro se aproxima dos sessenta anos, mas em espiríto, já está na terceira idade há anos! É o cara mais adiantado que eu já vi (fora o Wagnão).

De onde vem esse necessidade de se adiantar? E as roupas e toalhas e panos de prato guardados para “mais tarde”. Mais tarde quando?

Minha Avó Paterna, dona Ângela, era a pessoa mais adiantada que eu já conheci. Acordava as quatro da manhã e já ia adiantar o quintal a roupa o almoço… No nosso aniversário era sempre a primeira a ligar… As sete da manhã!

Tocava o telefone e a aniversariante já sabia o que ia encontrar do outro lado da linha: A vó Ângela cantando parabéns e provavelmente já preparando o almoço…

Sério… Ela era tão adiantada, mas tão adiantada, que na segunda já tinha preparado o almoço de sexta! De verdade!

E fica a pergunta: Quando se dá essa transformação?

Acho que a minha ainda demora… Por que eu ando tão atrasada, mas tão atrasada, que pra vocês terem uma ideia, hoje, quarta-feira, servi o almoço de segunda… =/ Sério!

10 comentários:

Unknown disse...

Finalmente, uma postagem! Não me importo de ser um dos exemplos de velhice. O que vale é você estar aqui de novo. Um beijão..! Mãe.

Salatiel Júnior disse...

Hahaha.. Que legal Alba, n sabia q vc tinha um blog.. tô seguindo já! =D
Sabe q eu nunca tinha parado pra pensar nisso.. mas minha avó é assim! =P... Ela sai de casa com uma hora de antecedência quando o lugar pra ir não é nem 20 minutos de casa..kkkk
De manhãzinha ela já tá fazendo tudo, feijão, carne.. essas coisas! =D
Vou dar uma olhada nas outras postagens do blog viu... e adorei essa, mto gostosa de se ler! ;D
Bjo Alba! =D

Sheila Comar disse...

É muito engraçado mesmo!
Mas aki a gente tira sarro dos velinhos q madrugam e dizemos p/ eles: Sabe pq aposentado acorda cedo? P/ ficar mais tempo sem fazer nada!
kkkkkkkkkk
Sim somos mals! rs
Minha mãe tem 45 anos e já é adiantada, o almoço dela fica pronto as 11, as 11:30 todo mundo tem q ter almoçado.. eu não gosto...
já a veinha dona da minha casa é o ocntrario, fica o dia todo sem fazer nada messmo! não limpa acasa, sai de carro p/ lá e p/ cá e acorda as 10h kkkkkkkk

Grazi Nayoara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei, Alba!!! Acho que eu já estou nessa fase. kkkkkkkkkkk

Principalmente quando vou viajar!! Dias antes de sair já começo a arrumar a mala e deixar tudo adiantado.kkkkkkkk

S2

Mila Generato disse...

eu queria tanto ser adiantada *-*
aí meus trabalhos da facú ficariam prontos no tempo certo e não haveria estresse =/
vivo fazendo tudo em cima da hora... hsuahsauhsahs

Unknown disse...

Albinha!!! a vó Ângela é paterna, não materna!!!!!!
A não ser que o pai tenha mudado de sexo...hahahahahahaha
bjão, e eu to com as adiantadas!!!

Alba disse...

hahahahahah Da onde que eu tirei o "Materna" oO

Já tá arrumado \o/

Unknown disse...

Ô, filha! De novo,eu tenho que pressionar para você voltar a escrever aqui? Eu gosto do outro blog, mas adoro o seu texto neste contexto. Gostou do jogo de palavras? Faça um favor para quem é sua fã número 1. Escreva nem que seja para reclamar da falta de tempo. Um beijão. Mãe.

Sister disse...

Oi flor. Vim te fazer uma visitinha e achei tudo um mimo ^^
Ah, sou sua seguidora viu.
Xerinho e fica com Deus!!

Fernanda disse...

rsrsrs è mesmo, acho q quase todo mundo tem uma vó, ou um vô, ou tio, ou tia que é sempre adiantado!!! Acho q coisa da idade, sabe! Minha vó tb era bastante adiantada!!! Acordava super cedo, o sol ainda nem tinha nascido, e ela ja começa a varrer o quintal, ir na quitanda, fazer o almoço e por aí vai!!! Acho até engraçado!!