segunda-feira, 7 de junho de 2010

Encontros ao acaso = me dei mal.

Não sei se é só comigo, mas todas as vezes que encontro alguém por acaso, não estou na minha "melhor forma", por assim dizer...


Encontros com ex-colegas de trabalho, de escola; ex-chefes, inimigos mortais. Sempre. SEMPRE estou mal-arrumada, cabelo feio, unha por fazer.

E pior. A minha falta de arrumação é diretamente proporcional a "boa" arrumação da pessoa que encontro. Ou seja, hoje que estava sem maquiagem, cabelo por lavar e esmalte descascando, encontrei na farmácia uns amigos do Edu que estavam: cheirosos, bem-arrumados e de cabelos lavados.

É a famosa Lady Murphy... Essa nobre inglesa inescrupulosa, que vive a pegar no meu pé e se diverte em criar as situações mais esdrúxulas pra me fazer passar vergonha.

Se eu vou pegar meu carro na revisão, de tênis, sobrancelha por fazer e suada, é claro que minha nobre amiga Murphy, vai fazer com que lá esteja aquela menina que eu odiava tanto do curso técnico, toda maquiada, sobrancelha feita e salto alto. E é claro que por mais calor que esteja a dita cuja vai estar com a aparência de quem acabou de sair do banho...

E se desço no elevador rapidinho, usando a calça mais confortável de moletom? Aquela mesma, que não valoriza em nada a silhueta e celulites. Lady Murphy mais uma vez estará lá, pronta pra me fazer encontrar uma dezena de vizinhos, todos extremamente interessados em bater-papo.

E quando estou maquiada, unha feita, cabelo escovado e com um belo salto, ninguém, NINGUÉM dá o ar da graça. Inversamente proporcional pros outros... Quando é o inverso do inversamente proporcional (se perdeu?) nunca acontece...

10 comentários:

Grazielle disse...

Pq ela simplesmente nos odeiiiiaaa... meu não tem como fugir da dita cuja... ela sempre te pega uma peça e o pior normalmente a danada sempre beneficia um lado e esse lado nunca é o nosso.. :/

Carla Ferreira disse...

Alba, nem fale, isso vive acontecendo comigo ¬¬
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAU

ela nos odeia COM CERTEZA =(

adorei o post \o/

beeijos

Unknown disse...

ahuaihaiuahiua adooooorei! Essa tal Lady ae! é perseguidora e famosissima neh?! entao fica trank q por aki ela tb dá o ar da graça e sempre me deixa morrendo de odio! =D Mais sorte pra todas nós numa proxima esbarrada com qlq pessoa q seja! =/

Tata disse...

depois do encontro com os amigos na farmácia, qdo vc chego em casa, correu tomar banho e lavar o cabelo!
vc tbm tiro o esmalte? huahauah

Psychobooks disse...

Ai, Alda, entao vc não éééé...

Unknown disse...

ahahahahahahah!! Adria comentou com o perfil do psy!! ahahahahahha Desloga meu gmail antes de comentar cabeçãooo!! hahhahahahaha

Ana disse...

Quase tão chato qto isso é encontrar pela 2ª vez uma pessoa (sem combinar) e estar com a mesma roupa que a encontrou na primeira vez.. dá vontade de sumir!

Mila Generato disse...

hsuahsuasuahs isso tudo acontece comigo todas as vezes que resolvo sair "de qualquer jeito", qnd falo: "ah! só vou até ali e já volto" pra quÊ??? o já volto é a parte mais demorada -.-''e sempre tem alguém xD

Unknown disse...

Alba, venho entrando quase diariamente em busca dessas delícias de texto que você escreve e até agora, nada. SEi que é falta de tempo, mas faça uma forcinha, por favor. Um beijo,... Mãe.

Anônimo disse...

Oi Alba,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
Bjs!