sábado, 2 de abril de 2011

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Boa tarde, genteeee!! \o/

image

Hoje é comemorado em todo o mundo o “Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo”, data que foi criada em 2008 pelas Nações Unidas (ONU) para alertar e conscientizar a população sobre o assunto.

Por que saber mais sobre o autismo?

A ordem do dia é CONSCIENTIZAÇÃO! Muitas pessoas não sabem o que significa o autismo e como se comporta um individuo autista.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento. O individuo autista tem dificuldade na comunicação e não compreende a linguagem figurada. Como mãe de um, enxergo a doença como uma forma diferente de viver a vida. A ideia desse dia é que haja uma proliferação do tema para que os preconceitos sejam quebrados. Dica: nunca use o termo “autista” ou “autismo” de forma pejorativa, para “ofender” um colega antissocial; isso só dificulta nosso trabalho em desmitificar o tema.

De que forma posso ajudar com essa conscientização?

Hoje, vista-se de azul. Em vários locais do mundo, monumentos serão iluminados com a luz azul, que é a cor que simboliza esse dia. Em alguns locais também estão sendo entregues fitas azuis, use-as e se alguém lhe perguntar por que, responda e conscientize a pessoa sobre o assunto. O ordem do dia é propagação de informação sobre o tema!

Hoje, o Brasil possui 2 milhões de autistas, vamos nos juntar e dar voz a eles!

Eu sou a Alba, mãe do Lucas, um autista 15 anos lindo e cheio de vontades e personalidade! Se quiser conhecer mais sobre o tema, já fiz algumas resenhas de livros que abordam o assunto, basta clicar AQUI.

autismo

Para mais informações me siga no twitter ou faça questões no formspring. Estou aberta para qualquer tipo de dúvida! Qualquer dúvida mesmo. A notícia do autismo quando chega é difícil de aceitar, mas com o tempo você percebe que é apenas diferente do que estamos acostumados. E o diferente não é ruim, devastador, ou motivo de depressão... O diferente só é isso: diferente.

http://twitter.com/#!/AlbaMilena

http://www.formspring.me/AlbaMilena

Playlist:

Israel Kamakawiwo’ole – Somewhere over the Rainbow

Nenhum comentário: