sábado, 30 de janeiro de 2010

Coisas que irritam

Existem coisas extremamente irritantes em ser mãe de uma criança especial.

Uma delas é a posição das pessoas, as bobeiras que temos que ouvir quando descobrem que temos uma filho com necessidades especiais:

a) Aproveita esse presente pra crescer espiritualmente! Só pelo fato de ter um filho assim, sua vaga no céu já está garantida.
Acredito que qualquer mãe tem trabalho com o filho, independente do fato dele ser ou não portador de necessidades especias... Então, ninguém tá com a vaga garantida, não! Vai crescer você espiritualmente!

b) Tadinho, tão lindo...!
Tadinho do seu por ter uma mãe tão limitada. Tadinho do seu que não tem tudo que ele tem. Ele vai a escola, faz as terapias, é amado e tem o plus de ser lindo! *_*

c) Muito difícil... Nem imagino como vocês aguentam!
Essa com certeza é a pior! Como assim não sabe como a gente aguenta? É MEU FILHO! Não tenho que aguentar nada, tenho que AMAR, cuidar, educar, fazer com que ele se torne a melhor pessoa possível. A mesma obrigação que você tem com o seu, ué!

Pequeno desabafo. Leiam e levem pra vida. Mãe é mãe de qualquer jeito. Não é mais nem menos. Uma mãe não depende da condição do filho pra ser melhor ou pior. Mãe é mãe. Simples assim.

4 comentários:

Mariana Dal Chico disse...

Eu como profissional apaixonada por crianças especiais posso te dizer uma coisa ainda mais irritante. São algumas 'mães' que deixam d fazer alguma coisa, como dar banho, levar passear, fazer uma festa d aniversário simplesmente pq eles 'não entendem'.
Isso acaba com meu dia!

Adriele disse...

lembra, alda, quando uma outra mae de criança especial contou pra gente? poisintão. lá estava éla em algum lugar, tipo uma sala de espera, na presença de outras pessoas. quando uma mulher percebeu que a filha dela tinha alguma coisa "diferente", perguntou:

"Sua filha é especial?"

E eis que ela responde:

"Olha, para todas as mães os filhos são especiais"

Tome!

Alba disse...

Tomeeee!!

Tata disse...

Olha, qdo alguem falar Tadinho, vc responde: "Tadinha de vc depois que eu quebrar o seu nariz" \o/
adoooooroooooo o 'joselismo'