sábado, 30 de janeiro de 2010

Coisas que irritam

Existem coisas extremamente irritantes em ser mãe de uma criança especial.

Uma delas é a posição das pessoas, as bobeiras que temos que ouvir quando descobrem que temos uma filho com necessidades especiais:

a) Aproveita esse presente pra crescer espiritualmente! Só pelo fato de ter um filho assim, sua vaga no céu já está garantida.
Acredito que qualquer mãe tem trabalho com o filho, independente do fato dele ser ou não portador de necessidades especias... Então, ninguém tá com a vaga garantida, não! Vai crescer você espiritualmente!

b) Tadinho, tão lindo...!
Tadinho do seu por ter uma mãe tão limitada. Tadinho do seu que não tem tudo que ele tem. Ele vai a escola, faz as terapias, é amado e tem o plus de ser lindo! *_*

c) Muito difícil... Nem imagino como vocês aguentam!
Essa com certeza é a pior! Como assim não sabe como a gente aguenta? É MEU FILHO! Não tenho que aguentar nada, tenho que AMAR, cuidar, educar, fazer com que ele se torne a melhor pessoa possível. A mesma obrigação que você tem com o seu, ué!

Pequeno desabafo. Leiam e levem pra vida. Mãe é mãe de qualquer jeito. Não é mais nem menos. Uma mãe não depende da condição do filho pra ser melhor ou pior. Mãe é mãe. Simples assim.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Psiquiatra

O diagnóstico veio quando o Lucas tinha 5 anos. Foi feito dentro de um elevador, após 10 segundos de "consulta". AUTISMO. Assim, na lata. Ela estava certa. Ele é autista. Mas o que disse depois me causa um ódio profundo até hoje quando me lembro!

"Larguem todas as terapias, tenham outro filho pra poder cuidar desse quando vocês faltarem. Parem de gastar com ele. Ele vai ser, no máximo, treinado. Como meu cachorro, que eu treinei pra pegar meus chinelos."

Chuuupaaa Dra.!!! Ele é carinhoso! Entende tudo o que falamos e mostra sua própria opinião! Se vira sozinho quando tem fome! Toma banho sozinho! Vai ao banheiro sozinho! Sorri e demonstra entendimento nas brincadeiras!

E é amadooo!! Coisa que a dra. não dever ter sido! Porque, tentar tirar as esperanças de um pai e uma mãe assim, dentro de um elevador, demonstra uma total falta de responsabilidade e um total desprezo pelo sentimento do próximo.

Tá, a dra. estudou muito pra chegar onde chegou. Mas ninguém tem o direito de condenar uma vida assim, agindo como se estivesse baseada em pilares sólidos. Nem mesmo a dra., armada de todos os seus diplomas.

Chuuupaaaa!!!

Melissinha

Amo Melissinha!! Amo de verdade! Tenho 6! Amo cada uma! Mas por que que tem que dar tanto chulé?! Por quê???
Ou sou só eu?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mãetorista.

Aí to eu aqui em casa hoje e a chuva rolando. E eu sossegada. Aí me vem na cabeça. LUCAS. Escola. SBC. Paço alagado. Ferrou-se tudo.

Pega o carro, sai na chuva, farol quebrado, pega o Lucas, se molha porque ele não divide o guarda-chuva, enfrenta motoqueiro no caminho, vidro embaçado.

Chega em casa. Chuva para. #fail.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aí comprica, né?!

O Lucas teve úlcera há 2 anos e 8 meses atrás. Um dos maiores sustos da minha vida. E olha que sendo mãe do Lucas, isso quer dizer alguma coisa (histórias pra serem contadas depois).

Aí, após a internação, eu parecia uma doida. Morria de medo que o negócio começasse a sangrar de novo e ele voltasse a ter dor. Aconteceu do cocô dele ficar escuro...

Da primeira vez percebemos a úlcera por conta do vômito com sangue. E se dessa vez ele não estivesse vomitando?

Perguntei pra médica do Pronto Socorro: "Mas doutora, pode ser cocô com sangue? E se for a úlcera de novo?" no que a médica me responde: "Não tem como saber se for no cocô... Aí comprica, né?!"



"AÍ COMPRICA, NÉ?!"



Todo esse post foi pra chegar nessa frase. Quando eu usar "aí comprica", não é porque não sei escrever. É pra parafrasear essa maravilhosa médica. Porque quando a gente não sabe das coisas, tudo comprica...



Foto do Lucas, só pra vocês se apaixonarem!

Dúvidas cotidianas.

Daí que eu fui pro mc café com o Edu hoje (pra quem não sabe Edu é meu marido - informem-se né, povo?!). Aí a gente pediu o café com chantilly... Vem aquela taça maravilhosa com um tanto de chocolate em calda, um tanto de café e por cima uma quantidade exagerada de chantilly. Assim ó:

E alguém me responde o que devo fazer:

a)Comer o chantilly com a colher, depois tomar o café;

b)Comer um pouco do chantilly e ao mesmo tempo ir misturando pra depois tomar junto com o café;

c)Misturar tudo e virar pra dentro.

REALMENTE fico na dúvida. E pior. Não importa o que eu faça, sempre acho que tá todo mundo me olhando e rindo. Porque estou fazendo errado. Vai me entender.